A resposta é fácil: DEVEM! O tratamento não cirúrgico da escoliose idiopática é quase sempre voltado às crianças e aos adolescentes, porém é fundamental que também haja um olhar para aqueles adultos que não foram tratados durante o crescimento e que conviveram durante toda a adolescência com os desafios da escoliose. Os objetivos do tratamento é que irão mudar!
No adolescente o principal objetivo é IMPEDIR O AVANÇO DO CURVA, ou seja, mudar a história natural da doença (se vc quiser saber mais sobre isso da uma olhada no vídeo publicado no IGTV da @isisnavarrofisio tratando deste assunto!). No adulto os objetivos são diferentes, buscamos eliminar quadros algicos, melhorar a função, melhorar a qualidade de vida e principalmente, buscamos melhoras ESTÉTICAS!!
️Isso mesmo, a busca por resultados estéticos é bem grande e totalmente genuína, e não são só as mulheres que buscam tratamento depois de adultas, os homens também podem e devem buscar alternativas consistentes de tratamento para sua escoliose.
Os pacientes adultos podem esperar como resultado do tratamento conservador ganhos estéticos expressivos e ainda a extinção de quadros de dor. É possível inclusive recorrer as orteses, os famosos coletes ortopédicos também no tratamento de adultos e até mesmo de idosos com escoliose.
✅ Se você já é adulto e tem escoliose, não perde tempo! Você não está sozinho!! Procure um bom fisioterapeuta e vá a luta pelo seu tratamento!!
Aqui na Clínica Linear, temos uma equipe que trata EXCLUSIVAMETE pacientes com escoliose, 100% certificada na Abordagem SEAS, método italiano de tratamento não cirúrgico com excelentes resultados em adultos. Não deixe sua saúde para depois, entre em contato!
댓글