top of page

Pandemia do COVID-19: profissionais da saúde são prioridade na campanha de vacinação da gripe.

CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE 2020:

Por que profissionais da saúde devem tomar a vacina da gripe?

Iniciou na última segunda feira (23/03/2020) a campanha nacional de vacinação da gripe. A vacina distribuída pelo Ministério da Saúde é trivalente, protegendo contra os principais vírus que circulam no hemisfério sul: influenza A (H1N1), influenza B e influenza B (H3N2). O objetivo do governo é reduzir o número de pessoas que procuram o serviço médico devido a essas infecções respiratórias virais durante o surto do COVID-19 no Brasil.

Inicialmente, os idosos seriam os primeiros a receber a vacina, porém, a prioridade passou a ser os profissionais de saúde e o pessoal da segurança pública. Isso se deve por três motivos: evitar que os idosos circulem para se vacinar durante a semana crítica para contaminação do COVID-19 e também para reduzir as chances dos profissionais que irão cuidar da saúde e segurança serem acometidos pela gripe. O terceiro motivo, é que caso você tenha sintomas respiratórios, ter tomado ou não a vacina, pode ser fator de exclusão para a gripe aumentando as suas chances de estar infectado com o COVID-19.

Os fisioterapeutas e demais profissionais da saúde foram convidados a realizar um cadastro reserva para atuarem como voluntários na batalha conta o coronavirus no país.

Os próximos dias são críticos para o Brasil, os números de infectados devem crescer rapidamente. A campanha nacional de vacinação contra a gripe, assim como o isolamento social decretado em muitas cidades, é uma das armas do Brasil para combater os impactos do COVID-19 no sistema público de saúde e econômico. Colabore com a sociedade e faça a sua parte.

FONTE: Ministério da Saúde do Brasil (https://saude.gov.br/)

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page